Chá Hightea

Uma tarde muita agradável, um local muito aconchegante e um grupo de pessoas cheio de paz e dedicação. Assim foi o Chá Hightea, realizado em 25 de setembro, iniciando a nova campanha de eventos soidários Hightea 2019 a 2020. As convidadas foram recepcionadas com muito carinho pelas Patronesses Claudia Dequech, Karine Daher, Marise Saderi, Roneide Marques, Sandra Horto, juntamente com as recepcionistas Andrea Kemp, Gabriela Rodrigues e Cris Batini.

O ambiente estava harmonioso e a decoração se destacou com algumas peças lindas, cedidas gratuitamente pela empresa Cristallo. Já o delicioso chá foi preparado sob os cuidados da Profa. Claudia Oliveira, Coordenadora do Curso de Gastronomia da UniFil, com a participação de professores e alunos.

O evento teve início com louvores, oração e ministração da Palavra pelo Pastor Leonardo Mendes. O tema do Hightea deste ano que é “Fruto do Espírito”, que está em Gálatas 5: 22, 23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio”.

O pastor ressaltou que contra essas coisas não há lei. “Somos convidados por Deus para uma vida que acontece em Deus, impregnada pelo Espírito Santo de Deus”. Disse também que é muito comum na sociedade secularizada as pessoas dividirem sua vida em caixinhas: do relacionamento, familiar, social, finanças, estudos, lazer, e etc. “Com isso, as pessoas acabam não reconhecendo que Deus tem o direito de entrar e ser o centro de todas essas áreas de suas vidas”.

Na conclusão, o pastor afirmou que as marcas de uma vida de quem anda no Espírito Santo estão representadas no próprio fruto do Espirito Santo, já citado no devocional.

 

Na sequência, as mestres de cerimônia e anfitriãs Karine e Marise explicaram sobre o novo momento do Ministério Hightea, falando da multiplicação e o envolvimento das Patronesses em vários eventos realizados mensalmente, com objetivo de levar a Palavra de Deus e arrecadar fundos em prol da Guarda Mirim e Meprovi. Agradeceram imensamente a todos que participaram do Chá adquirindo os convites e também às empresas apoiadoras.

A Coordenadora Geral do Hightea, Marinez Ferreira, cumprimentou a todos presentes.

Agradeceu a cada Patronesse com muito carinho, agradeceu também ao Pastor Leonardo pela caminhada em unidade e amor a Cristo e a cada vida representada, cada participante!

Convidou a todas a fazerem parte do Ministério.

Enfatizou, "Quando temos o compromisso de amar a Deus sobre todas as coisas, consequentemente teremos condições de amar o próximo. “Pois amam, e quando amam, se conhecem, e esse autoconhecimento permite multiplicar amor em nós mesmos, com isso seremos multiplicadores deste amor divino! Porque sendo imperfeitos, Deus nos dá a chance de sermos transformados ao caráter semelhante de Cristo, liberando o Fruto do Espírito Santo através dos diferentes dons. Quando nos unimos, somos fortalecidos e a igreja de Cristo será representada na terra, fazendo a diferença, na unidade e no Corpo de Cristo”.

A coordenadora geral ainda ressalta: “Por isso as coisas acontecem, não somos capazes de fazer as coisas sozinhas, mas quando as forças se unem, na preparação de cada evento, como este lindo chá, que foi preparado com tanto carinho, isso nos emociona, pois revela o amor de Deus”. Compartilhou sobre a sua viagem a Jerusalém, em Israel, destacando os lugares por onde Jesus passou. Emocionada, detalhou sobre como foi tocada.
"Uma viagem que marca os nossos corações, pois nos aproxima da realidade do sofrimento que Jesus passou, para que possamos hoje desfrutar de uma vida com liberdade, conquistada pelo nosso Salvador".

Por fim, agradeceu a todos os presentes os abençoou e glorificou a Deus por tudo.

A Patronesse Claudia Dequech, em nome do grupo, agradeceu a todas pela presença, dizendo que isso alegra o coração. “Quando entendem e aceitam o convite com tanta alegria para participar, contribuir com o ministério, deixando seus compromissos, família, para estar presente”. Mencionou que no ano passado o chá foi para 30 mulheres e este ano para quase 90 mulheres. “No próximo ano teremos mais participantes”, disse.

Agradeceu as Patronesses que compõem o grupo do Chá, agradeceu também a Profa. Claudia e equipe pelo maravilho chá. Deixou uma palavra de amor para todos, “O essencial igualdade, no não essencial diversidade, mas em tudo amor”, Santo Agostinho, que reflete bem o grupo, pois em cada detalhe, em cada mesa usando o princípio use o que você tem, tudo estava refletindo o amor de Deus!

Durante o chá, foi realizado sorteio de alguns brindes doados por empresas parceiras e, ao final, o Pastor Leonardo trouxe uma oração e um lindo louvor.

 

“Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas". Romanos, 11:36

Ao nosso Deus toda honra e glória!

Deus nos abençoe! 

Convidamos a conferirem este belo momento nas fotos a seguir. 

Fotógrafo Edsley Saito


Kick Off Hightea

Com o coração cheio de gratidão a Deus, no dia 30 de agosto, sexta-feira, foi realizado
o evento Kick Off Hightea, um momento de comunhão, reflexões bíblicas e
agradecimentos às Patronesses pelos eventos realizados durante o período de
setembro/2018 a agosto/2019.

O evento aconteceu na Associação Cristã de Moços – ACM, ambiente muito
aconchegante com uma linda decoração, onde os convidados puderam desfrutar de
um jantar delicioso, preparado com muito carinho pelo Reginaldo Asai e pela
Professora Claudia Oliveira, Coordenadora do Curso de Gastronomia da UniFil.

O Kick Off Hightea teve início com louvor e oração, ministrados pelo Pastor Leonardo Mendes Neto, Capelão do Colégio Londrinense. 

A nova campanha, preparada com muito carinho e dedicação pela equipe do Marketing da UniFil, foi apresentada pela Gerente de MKT, Sra. Paula Mazuco, que informou também o cronograma do ministério. 

Para que todos tivessem conhecimento do trabalho realizado pelas instituições beneficiadas pelo Hightea, foram exibidos os vídeos institucionais da Guarda Mirim e do Meprovi Pequeninos.

A querida Patronesse Claudia Sartori Dequech relatou as metas alcançadas e as novas necessidades de cada instituição para 2019 e 2020. 

Em seguida foi apresentado um vídeo dos eventos organizados pelas Patronesses de setembro 2018 a agosto 2019. 

Os presentes também assistiram a um vídeo preparado com muito carinho pela Dra. Marinez Ferreira, Coordenadora Geral do Hightea, informando sobre o novo momento para o ano de 2019 a 2020. 

O Pastor Leonardo Mendes Neto trouxe uma reflexão a respeito do novo tema do Hightea, “Fruto do Espírito”, que está em Gálatas 5: 22, 23 - “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” 

Esse será o tema dos devocionais dos próximos vídeos. Valendo-se de Gálatas, o pastor nos desafiou à prática de uma espiritualidade que além da religiosidade. Que começa pela regeneração através do encontro com Cristo, passa pelo amadurecimento da fé, que casa a vida manter-se exultante até seu último dia aqui na terra, quando a exultação será completa nos céus de glória. 

Recebemos ainda o desafio de buscarmos o fruto do Espírito, o desenvolvimento do caráter de Jesus em nossa vida, através do amor, da alegria, da paz, dá paciência, da amabilidade, da bondade, da fidelidade, da mansidão e do domínio próprio. “Somente assim poderemos viver em verdadeira comunhão uns com os outros”, disse.

A Dra. Marinez Ferreira, em um momento emocionante, agradeceu a todas Patronesses que não desistiram, que continuam firmes na caminhada, honrando o nosso Deus. Fez um convite para todas a continuarem em perseverança, elaborando novos projetos, pois a palavra está sendo semeada e logo os frutos - que é amor que temos ao nosso Deus - transbordarão em atitudes ajudando o nosso próximo. “A Bíblia nos afirma que obra sem fé é morta”, afirmou. 

Agradeceu ao seu esposo, Dr. Eleazar Ferreira, que desde o início entendeu, sempre acreditou e apoiou o ministério Hightea, através das instituições Colégio Londrinense e UniFil, maiores apoiadores do Hightea. Homenageou a toda equipe que sempre auxiliou o Hightea, através das pessoas representadas Cris Batini, secretária, Roneide Marques, intercessora e Patronesse, e o Pastor Leonardo Mendes.

O Dr. Eleazar Ferreira, Diretor Geral do Colégio Londrinense e Reitor da UniFil, agradeceu aos amigos e às amigas pela presença e ressaltou como a experiência de vida engrandece a todos. Citou que vive uma situação única, com o pai de 90 anos e os dois netos, para enaltecer que isso representa uma oportunidade de acompanhar as transformações. 

“A vida vai passando, com as suas várias mudanças, revolvendo muita coisa na nossa cabeça. O mais importante é ter Deus presente”, afirmou. 

Destacou a associação de esforços do Hightea, num trabalho das patronesses para servir a quem precisa, com muitas pessoas colhendo os resultados por uma sociedade melhor. 

“Parabéns às patronesses pela dedicação e abnegação, que se desdobram para fazer uma cidade para vivermos melhor, nesse nosso cantinho que é Londrina”, ressaltou. 

“Em nome da UniFil e do Colégio Londrinense transmito a mais profunda admiração e o enorme respeito às patronesses do Hightea”, declarou o reitor Eleazar Ferreira.

O Pastor Leonardo e a Patronesse Roneide homenagearam a Dra. Marinez, entregando um troféu e uma placa em nome de todas as Patronesses. O Pastor Leonardo agradeceu e abençoou a preciosa vida da Dra. Marinez, pedindo a Deus que conceda longevidade. Roneide, em palavras emocionadas de gratidão e amor, disse à Dra. Marinez que assim como os elementos da nova campanha, ela é como abelha, colmeia e borboleta. “Abelha ensinando a amar o próximo de forma poderosa, colmeia que ensina a comunhão e unidade e a borboleta, pois transformou as nossas vidas, pois quando amamos queremos servir.” 

Após o jantar, as Patronesses receberam um bonsai de lembrança, simbolizando os frutos do Espírito.

 

“Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas". Romanos, 11:36

Ao nosso Deus toda honra e glória! 

Deus nos abençoe!

Convidamos a conferirem este belo momento nas fotos a seguir. 

Fotógrafo: Paulo Wolfgang

 


Entrega de Donativos ao Meprovi e Guarda Mirim

A entrega das metas arrecadadas pelas Patronesses e a inauguração da cobertura da quadra do Meprovi Pequeninos, no dia 20 de agosto, foram mais dois momentos especiais do Ministério Hightea. O repasse às entidades coroou a dedicação e o trabalho de todos nos eventos de março, maio, junho e agosto deste ano.

A trajetória solidária começou com o Bazar Hightea 2019, organizado pelas Patronesses Sandra Horto, Roneide Marques, Juliana Gibim, Priscilla Mamose e Vanessa Dourado.

Depois veio o I Festival de Massas Hightea, tendo à frente as Patronesses Cynthia Queiroz, Elizabeth Puccia, Kimiko Yoshii, Magali Roco e Neuma Arantes Teixeira.

Em seguida a I Feijoada Solidária Hightea, sob responsabilidade das Patronesses Ana Lucia Bezerra, Camila Fernandes Lima, Cristiane Garcia Cid, Divina Seila Oliveira, Ery Cláudia Abujamra, Ester Zanin, Gislene Torres Augusto, Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, Noeli Costa Viana e Viviane Brisola.

E finalizando o I Jantar Beneficente Hightea, projeto executado pelas Patronesses Ana Pereira, Anita Menoncin, Lazara Caramori, Mara Maricato, Margarida Pigato e Sonia Elpidio.

Na Guarda Mirim, o evento teve início com uma oração ministrada pela Patronesse Gideã de Oração, Roneide Marques, e louvor entoado pelo Pastor Leonardo Mendes, Capelão do Colégio Londrinense. 

Roneide convidou as Patronesses de cada grupo para entregarem as metas, quando puderam apresentar o resultado alcançado.

A presidente da Guarda Mirim, sra, Kimiko Yoshii expôs sua gratidão e os alunos da entidade fizeram uma linda apresentação musical.

“As doações muito contribuirão para o desenvolvimento do trabalho realizado com jovens”, afirmou a sra. Kimiko, acrescentando sentiu-se privilegiada pelas doações do Colégio Londrinense, UniFil e Hightea. E ressaltou que um grupo com o empoderamento do Hightea pode transformar o mundo.

O Pastor Leonardo levou uma breve reflexão sobre João 10:10, onde diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, porém, Jesus veio para nos dar vida em abundância. Segundo o pastor, a vida só vale a pena ser vivida quando se vive para a glória de Deus. Assim, nossa vida, nosso trabalho e a nossa fé só têm sentido quando entendemos esse propósito maior, assim como quando promovemos a vida humana.

No Meprovi, o evento contou com louvor, oração e palavra ministrada pelo Pastor Leonardo Mendes. Em 1 Cor.9:25. Diz: "Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre". 

Ele falou às crianças sobre a importância do que recebem no Meprovi, onde aprendem a lutar pelo bem, desenvolvem habilidades como respeito, solidariedade, trabalho em equipe, valor da amizade, humildade, disciplina, perseverança, ousadia, garra, vontade de vencer juntos.  

Em seguida aconteceu o ato solene de corte da fita de inauguração da reforma da quadra, com a Patronesse Roneide Marques representando o grupo, juntamente com o Rev. Dr. Osni Ferreira, Dr. Eleazar Ferreira e Dra. Marinez Ferreira, Coordenadora Geral do Hightea.

As crianças do Meprovi apresentaram um lindo louvor em homenagem aos participantes. 

A entrega das metas foi conduzida pela Dra. Marinez Ferreira, Coordenadora Geral do Hightea, juntamente com as representantes dos grupos. Ao final, a Dra. Marinez agradeceu a importante contribuição de cada Patronesse e do Pastor Leonardo.

Falou às crianças para crescerem nos caminhos de Jesus, não desviarem o olhar de Jesus mesmo diante de dias difíceis, seguirem como soldados marchando, como jogadores dispostos a ganhar. “Já somos vencedores em Jesus. Devemos caminhar semelhantes a Jesus, para a Glória de Deus! A cada dia seremos transformados e renovados no amor de Cristo!”, declarou.

A Coordenadora do Meprovi Pequeninos, Andressa Suntak Scardelai, em um gesto de gratidão, presenteou o Rev. Dr. Osni Ferreira, o Pastor Leonardo Mendes e a Dra. Marinez Ferreira.

Em seguida foi apresentado um vídeo institucional do Meprovi Pequeninos. Em homenagem aos 20 anos da entidade, a Dra. Marinez Ferreira entregou uma placa ao Presidente e fundador, Rev. Dr. Osni Ferreira. 

O Rev. Dr. Osni Ferreira, agradeceu a Deus pelo que tem feito todos esses anos no Meprovi, através de várias pessoas. Disse às crianças que elas são a razão de tudo, pois tudo é feito para elas, por elas e para o futuro delas. 

Em Mateus 19:14 Jesus, porém, diz: “Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. Tudo o que é feito para as crianças agrada o coração de Deus.” 

Agradeceu ao Ministério Hightea pelas doações e relatou o trabalho desenvolvido pela equipe do Meprovi, auxiliando na transformação de vidas. Destacou a importante ajuda recebida pelo Ministério Hightea através da coordenação geral da Dra. Marinez Ferreira.

O Dr. Eleazar Ferreira, Reitor da UniFil, Diretor Geral do Colégio Londrinense e Vice Presidente do Meprovi, também agradeceu as Patronesses pelo valoroso trabalho em prol das instituições Meprovi e Guarda Mirim. 

Apontou o importante trabalho dos construtores da cobertura da quadra, os senhores Carlos, Engenheiro Julio e Sergio Tavares. Agradeceu à Dra. Marinez bem como a todos os colaboradores da UniFil e Colégio Londrinense pelo apoio e dedicação. Ao final, fez uma oração abençoando a todos e também o alimento que foi servido. 

As crianças desfrutaram de um delicioso lanche preparado pelo Reginaldo Asai e equipe, e também de pipoca e algodão doce. 

Como resultado da entrega de metas das Patronesses, a Guarda Mirim recebeu quatro computadores e uma caixa de som amplificadora. O Meprovi Pequeninos ganhou a cobertura da quadra, um notebook, um computador, material pedagógico, doze bancos para refeitório, dois monitores, 100 camisetas de uniforme e uma máquina de massas.

A Comissão Hightea agradeceu a todos que direta ou indiretamente participaram dos eventos e projetos Hightea 2018/2019, principalmente com as orações contínuas. Também agradeceu as queridas Patronesses que representaram as demais que não puderam comparecer. 

Os agradecimentos continuaram também à equipe da UTV, pela cobertura das atividades do Ministério Hightea. 

“Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas". Romanos, 11:36 

A Deus toda honra e glória. 

Deus nos abençoe. 

Convidamos a conferir este belo momento através das fotos a seguir. 

Fotógrafo Edsley Saito


HIGHTEA Umuarama 2019

O Chá Hightea Umuarama 2019, foi realizado no dia 15 de junho deste ano no Centro de Eventos Metropolitan e iniciou-se às 15 horas.

O evento contou com a presença da comissão organizadora, as patronesses com suas convidadas, representantes dos patrocinadores, colaboradores e convidados especiais. Dentre eles estavam as instituições: APAE, LAR SÃO VICENTE DE PAULO e CENTRO DE APOIO E INTEGRAÇÃO SOCIAL BEM VIVER.

O local, Centro de Eventos Metropolitan, foi decorado pelo nosso patrocinador, parceiro e promoter da House Design, Luiz Fernando Monteiro. O seu trabalho realçou toda a beleza e elegância do evento.

Ao entrarem, as convidadas eram recepcionadas com um som ambiente de piano e violino. Durante toda a programação, alternaram-se apresentações de hinos com o Coral Bless e Banda Betel.

Com uma palavra de agradecimento a Deus, as convidadas e também a todos que de alguma forma colaboraram para a realização do evento, a Sra. Elizabeth Valvassori Porto, coordenadora geral do Hightea Umuarama, abriu a programação do Chá Hightea. Em seguida a convidada Mirian Zilioto fez a oração.

A pastora Samantha Porto Gutierez, mestre de cerimônia, trouxe informações sobre o Hightea como sua origem e propósito. Também lembrou de toda a trajetória desde o primeiro Hightea Umuarama. Após isso, a pastora Samantha apresentou a preletora, psicóloga, consultora e coach na empresa Bem Estar Desenvolvimento Humano Leader & Life Coach, Dra. Daniela Zanuncini.

A Dra Daniela Zanuncini, ministrou uma palavra impactante que cativou a atenção das convidadas. No final, as mulheres ficaram visivelmente emocionadas, tiveram um momento de comunhão.

A programação contou ainda com o tradicional sorteio de brindes doados pelos patrocinadores e colaboradores, que proporcionou momentos de descontração para as convidadas.

Em resumo, Hightea Umuarama 2019, foi uma tarde agradável de comunhão, louvor a Deus, evangelização e solidariedade.

Comissão Hightea Umuarama.